quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

lembrancinha de casamento!!!


Muitas pessoas pediram para ver a lembrancinha do meu casamento, aí está, é uma arvorezinha, tipo topiaria com flores de biscuit. Na correria para fazê-la não lembrei de tirar fotos do passo a passo, me desculpem. Vou tentar explicar com foi feita:
Materiais: vasos de barros; argila; palitos de pirulito; bolas de isopor de 25 mm; massa de biscuit (para fazer a grama e flores); fita floral (cor marrom ou verde); linha mágica (branca); tule; tinta PVA (látex) e cola.
Execução:
1 – Pinte o vaso com a tinta PVA na cor lilás e a bola de isopor na cor verde;
2 – Corte o palito no tamanho desejado e envolva-o com a fita floral, esticando-a bem para ficar bem coladinha. Depois espete o palito na bola de isopor já pintada;
3 – Coloque argila no fundo do vaso, espete o palito nele e aguarde a secagem da argila. Depois que secar, tire a argila e coloque um pouco de cola no fundo do vaso e fixe a argila para não soltar;
4 – Faça a grama do vaso com biscuit na cor verde. Utilize uma esteca para fazer furinhos na massa;
5 – Faça flores de biscuit usando moldes no tamanho e formato desejado e vá colando na bola de isopor;
6 – Corte o tule em formato de círculo e envolva o vaso. Amarre com linha mágica branca;
7 – Prenda o cartãozinho no tule usando cola quente.
Obs: Para os leitores que perguntaram se aceito encomendas dessa lembrancinha gostaria de esclarecer que não faço para encomendas, por isso coloquei aqui o passo a passo para quem quiser fazê-la.
fonte:http://www.sonholilas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário