quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Passo a Passo - Cartão de Natal de Última Hora!!!!

Oi pessoal!
Com a correria do fim de semestre, quando me dei conta, não tinha feito nenhum cartão de natal artesanal para minhas amigas!

Decidi então utilizar um modelo bem simples, e aplicá-lo em todos os cartões.
Já vi esta ideia do uso de furador circular ou formas circulares para formar a árvore em diversos blogs (como no da memorias em conserva aqui e aqui, e no blog da kristina werner) e acho um charme!

Como eu comprei meu furador circular esta semana, estou usando ele pra tudo! e achei que valia a pena fazer um passo a passo desse cartão, pois é super simples, aproveitamos para utilizar todos os restinhos de retalhos e dá pra fazer em "linha de produção", o que é muito útil para os cartões de última hora! Podemos até chamar ele de "cartão de natal vapt vupt", rsrsrs.

segue o passo a passo:

01 - para cada cartão você precisa de furador curcular de 1,5cm de diâmetro (para furar 10 circulos verdes), a forma de um tronco recortado de papel marrom, papel branco com gramatura de 180g (para fazer o cartão), linha vermelha de ponto cruz (ou um cordão ou linha mais grossa), fita banana, tesoura e caneta.

02 - usei o papel branco para fazer um cartão, que fechado mede 14X10, dispus as bolinhas no formato de pinheiro de natal e a base do pinheiro.
03 - virei todas as peças e coloquei um pedaço de fita banana atras de todas.

04 - retire a pelicula da fita banana e cole nos lugares escolhidos.
preste atenção em como foi colocada a fita no tronco:

05 - passe a linha ou cordão por baixo do tronco, no espaço entre as fitas bananas:

06 - e faça um laço:

07 - por fim... utilizei tinta relevo com mglitter dourado para fazer uma estrelinha no topo da árvore e caneta marrom para fazer um pesponto no contorno do cartão:


08 - o cartão está pronto!
Já fiz vários, e adorei!
espero que gostem!
nao tem desculpa pra nao mandar cartões hein?
beijosss
fonte:http://atelierdatininha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário