terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fama de Justin Bieber está ameaçada por superexposição com produtos?

Fama de Justin Bieber está ameaçada por superexposição com produtos?

Escrito por Lucy Santos - @BiebersManiaBR Sex, 21 de Janeiro de 2011 19:32
Quando falamos de talento, fama e sucesso o nome de Justin Bieber é com certeza o ideal, com apenas 16 anos, ele é um verdadeiro fenômeno global, algo que chamamos de Bieber Fever.
Mas segundo o especialista em marketng Matt Delzell, se Justin continuar se expondo tão excessivamente como está, esta febre pode gelar tão rapidamente como começou, tudo por que Bieber estaria sendo muito superexposto e não está sendo muito exigente com as marcas que o procuram para ter direito ao uso de seu nome e imagem nos produtos.
O  Vancouversun publicou hoje (21), uma matéria sobre o assunto, com a opinião de vários especialistas de marketing, confiram a tradução completa:
O filho do Canadá com penteado curioso lançou recentemente uma linha de esmaltes, em parceria com  a Nicole by  OPI, que esgotou em todas as 3.000 lojas em que estava disponível.  Ostentando nomes como "I'm a Belieber"  e "OMB", a coleção One Less Lonely Girl é o mais recente exemplo de como tudo que o ídolo pop toca vira ouro "vendido".
Mas, com sua lista de licenciamento aparentemente crescendo a cada dia, alguns observadores da indústria dizem que a marca Bieber está começando a perder o prestígio.
"Ele não pode continuar neste caminho de lançamento após lançamento. As empresas vão ficar cansadas disso, os consumidores vão ficar cansados disso", diz Matt Delzell, presidente diretor de um grupo de contas e apoio de marketing no Texas.  "Se ele quer ter uma série de mais alguns anos, ele terá que dar um passo para trás."
Entre os muitos produtos que atualmente estão ligados  ao Biebs temos cremes contra  acne, fones de ouvido, Silly Bandz (pulseirinhas em formas inspiradas em Justin Bieber),  pingentes  e pulseiras perfumados, uma linha de bonecos modelados à sua imagem e a coleção de esmaltes polonês já mencionados.
Há também rumores de que ele vai criar um pudim Bieber - porque o que pode ser melhor do que seu  "ídolo teen"  em uma  homogênea mistura de açúcar pré-embalados? —  E uma loja  de produtos completos no The Grove em Los Angeles, onde poderia vender de  tudo, desde brinquedos licenciados até skates. (Mas Bieber já informou que o projeto foi engavetado).
Por tudo isso, Delzell diz que pode ser percebido como os produtos de consumo  e a superexposição, são riscos nocivos para as tentativas do cantor de ser levado a sério como artista.
Mas Delzell também reconhece que Bieber  "tem um time muito inteligente em torno dele", e estão sendo espertos  para tirar proveito de sua popularidade antes que ela expire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário